domingo, 2 de março de 2014

Carnaval de ideias,




Carnaval: muito mais que folia



http://www.imil.org.br/divulgacao/podcast/carnaval-muito-mais-folia/


Compartilhei esta informação por algumas razões, entre elas avaliar o que o carnaval pode atrelar em resultados e benefícios a uma cidades além do turismo e da diversão etc... Também acho que se pode ampliar estes adendos dando ênfase ao que ocorre em outras cidades, pois desatrela o caráter de evento "sem limites", onde apenas se dança, bebe, veste a fantasia e segue deixando a sujeira, desfazendo e desmerecendo o lugar por onde passa. Já que estamos em uma etapa de tantas reivindicações seria maduro um carnaval mas construtivo e mais consciente! Chega de lixo espalhado como se por ser carnaval fosse permitido ser inconsequentes e sem educação...

Já que é um tempo de folia, de entrar na fantasia, seria oportuno ampliar  seu propósito! E quem sabe já podíamos avançar como algumas agremiações e escolas de samba que atrelam a si projetos sociais, agregando nesta indústria do carnaval - que ganha tanto nesta festa momesca - trabalhar pela higiene, pelo zelo das cidades, e por condições reais de brincar e festejar sem destruir patrimônio público e os recursos das cidades? E quem sabe na quarta feira de cinzas não se olhassem em volta e sentisse o luto de um cataclismo que passou destruindo tudo em volta.!
A ideia nem é contra ou a favor, eu brinquei muitos anos, mas é preciso evoluir e o bom uso do espaço público para carnavaliza precisa de algo que ainda não contemplamos: educação!!!




Quem sou eu

Minha foto

Que bom seria todos os dias beber da alegria e dormir com a esperança! E mesmo que assim não seja, sempre que tenho sede de viver me encho de fé porque estou indo na direção da luz, do conhecimento e do respeito pela vida.