quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Quem Quer Cineminha, Teatrinho...?

Estamos afundando em más notícias, ninguém respeita a ideia do outro, mas diz que vivemos uma democracia!!! A palavra é "condicionada"sempre, e de forma que nem percebermos, seja por indução, por condicionamentos culturais e/ou por outras formas de adequação que defendemos ideias e bandeiras como se livres estivéssemos!

Então permito-me dizer que qualquer um pode e deve saber que por mais radicais que sejam as ideias e princípios, sim, em algum momento, estaremos agindo de modo a contradizer nossas verdades, mesmo aquelas mais intrínsecas do nosso ser. E isto foge aos tratados antropológicos e filosóficos, aos dogmas e conceitos religiosos, porque se assim não fosse, seria quase inexistente as lutas que surgem nas bases de qualquer sistema, de qualquer grupo quando seus membros e simpatizantes, "flertam" com aquilo que antes abominavam! Mas isto é um facto haja vista que a sociedade é mutável e nós como seus atores também o somos. É preciso que mudem as expectativas e principalmente saíamos de nossa zona de conforto, porque nada é hermético e imutável e dentro desta irracionalidade que estamos vivendo tudo o quê estamos alcançando é a destruição uns dos outros!

Nunca vi tanta intolerância mascarada de compreensão!
Tanta fragmentação enaltecida como solidariedade e por fim, tanta falácia quando se prega a ética!
Sinto muito pessoal, mas estamos vivendo sim um carnaval e faz tempo, onde nos fantasiamos de "gladiadores e mocinhas", de Aladins e Pinóquios!

Quem sou eu

Minha foto

Que bom seria todos os dias beber da alegria e dormir com a esperança! E mesmo que assim não seja, sempre que tenho sede de viver me encho de fé porque estou indo na direção da luz, do conhecimento e do respeito pela vida.