sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Você Precisa de Quê?

Ainda ontem, estava até entusiasmada quando falava de mutabilidade humana, do risco de ideias radicais etc...  E, venho me debruçando sobre os comportamentos e, me surpreendendo entre outras coisas sobre o que leva algumas pessoas a ajudar outras? Mas meu foco não está na solidariedade do ato, e sim na escolha de quem "merecerá" ser ajudado!

Por exemplo: Me pergunto o motivo de algumas pessoas ajudarem outras e nem perceberem que alguém bem ao lado precisa do mesmo empenho, de um auxílio de uma palavra... Seria porque adiamos a intenção? Seria porque ajudar lá fora nos dá visibilidade e outras pessoas saberão "como somos generosos?  Sei lá!

O fato é que se pode salvar e cuidar de muitas pessoas "apenas com um toque ... E nos negamos ou fingimos que alguém fará em nosso lugar! De qualquer modo, os motivos podem ser muitos e todos até o mais "sublime " dele, pode  está cercado por nossa vaidade, altruísmo, egoísmo... Tem também a perversidade, sim, não se espantem! Por ressentimentos e sentimentos muitos, fazemos questão de negar nosso auxílio para castigar ainda mais alguém que julgamos não merecer nosso empenho e esfregamos em suas faces o "tanto"que fizemos por outra pessoa...

Tem gente que por menosprezar "nega"oportunidades! Tem gente que auxilia canalhas, bandidos e ladrões e inclusive o arcabouço jurídico "defende"que assim seja." Cazuza" dizia que "ignoramos a dor da vendedora de chicletes..." e por aí vai.

Recentemente vi isto acontecer de perto, mas tenho uma certeza de que quando nós negamos a alguém um auxílio... Alguém o fará.... Porque quem disse que somos os únicos capazes de????


Quem sou eu

Minha foto

Que bom seria todos os dias beber da alegria e dormir com a esperança! E mesmo que assim não seja, sempre que tenho sede de viver me encho de fé porque estou indo na direção da luz, do conhecimento e do respeito pela vida.