sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Lute Malala!!

Os possíveis sonhos ao redor do mundo são combatidos pela violência desde sempre,assim,  Malala Yousafzai que acreditou que os estudos fossem um caminho possível de transformação, poderia ter perdido esta batalha quando foi baleada porque no seu país as meninas são "proibidas" de estudar! E, ela é apenas uma entre milhares de pessoas que vivem contrariando os códigos ditatoriais que ainda hoje circundam a humanidade!

Indicada a prêmios e agraciada em Julho último com Prêmio Internacional da Paz para a Infância, segue hoje vivendo com a família na Inglaterra, e sabe que a ameaça é constante mesmo longe do Paquistão, pois já se sabe que para os fanáticos talibãs a distância não é um problemas!

O bizarro é que eles insistem entre outras coisas, em dizer que este ataque a Malala foi uma mentira engendrada pelos colonizadores para difamar o talibã e o Islã, e ficamos perplexos com a capacidade das pessoas repetirem os mesmos padrões quando se busca dominar, os ataques são escabrosos e a falta de respeito e ética muito parecidos. Em nosso país a dominação tem apenas outra forma, e sempre temos personagens que se mobilizam contra os abusos, entretanto, a boa fé de um lutador pode sim ser usurpada e dirigida por outras formas inescrupulosas de dominação como pode acontecer com Malala que ainda é tão jovem, de toda maneira a menina do Paquistão que por agora tem sido premiada já cumpre papel  importante porque obriga o mundo a enxergar uma situação grave de perda de direitos!!
Lute Malala!!!

Quem sou eu

Minha foto

Que bom seria todos os dias beber da alegria e dormir com a esperança! E mesmo que assim não seja, sempre que tenho sede de viver me encho de fé porque estou indo na direção da luz, do conhecimento e do respeito pela vida.