terça-feira, 8 de outubro de 2013

Esquizofrenia Parlamentar e a Desordem Pública!

A esquizofrenia parlamentar e a Desordem Pública!

Falávamos em décadas passadas de conquistas democráticas, de liberdade de expressão e de anistia, mas o discurso ficou obscurecido pela ganância, por leis cheias de hiatos e por uma cultura de imediatismos!

O que se percebe com desestímulo, é um caos de interesses, uma diáspora civil, onde uma população que triplicou de tamanho, também ampliou suas idéias e, entre avanços e crescimento, recuou em valores por diversas razões, e ainda que se tente explicar, daria uma tese antropológica. Mas de fato, estamos vendo políticos se corporificando em uma montanha de desmandos, onde bandidos se perpetuam no poder mesmo se condenados pela “justiça”, e a população se comprime, nas ruas apanhando em passeatas, sempre misturada aos aproveitadores e aos marginais de plantão.

Enquanto lá no planalto central, eles bailam numa rumba louca, em passos rodopiantes nós ficamos na platéia …

Onde chegaremos com a velocidade em que as coisas acontecem? Sem falar na mesma urgência com que as coisas se defazem! É evidente a crise das instituições porque  a base foi frágil, e todos os envolvidos sucumbiram ao desmando, aos conchavos e aos vícios da cultura de “ganho fácil” e da propina e por sua vez o lado que se vê atingido responde com uma mistura de manifestação legítima misturada também ao oportunismo de revoltosos e marginais ignorantes que jamais se darão conta de que, o uso de instrumentos legais de manifestações servem para a prática democrática e não para derpedadores e loucos de toda sorte, destruírem cidades inteiras porque afetam o bem estar dos outros, o direito de ir e vir, e a segurança pública!!!
Vivemos hoje uma queda de braço em que os políticos de modo amplo, prática todo tipo de desmandos e abusos e legisla em causa própria e do outro lado uma população perdida entre o desejo de avançar nas causas sociais mas, percebem regridir quando vândalos colocam em risco as conquistas de liberdade que outros levaram décadas para conquistar!!!


Quem sou eu

Minha foto

Que bom seria todos os dias beber da alegria e dormir com a esperança! E mesmo que assim não seja, sempre que tenho sede de viver me encho de fé porque estou indo na direção da luz, do conhecimento e do respeito pela vida.