quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Quem Deixou Acontecer?

Estamos assistindo estarrecidos, neste mundo que ficou globalizado,  gente bater de frente uns com os outros, como se aquela ideia de "aldeia global", finalmente tivesse se configurado como aldeia no pior sentido!

Países distantes influem na qualidade da água que o outro bebe, povos de culturas estranhas se visitam para aprender, e depois se mobilizam para antagonismos crônicos e toda sorte de doenças se espalham em questão de horas! Tudo tem em comum a velocidade.

Jovens circulam cada vez mais pelo mundo em busca de novas experiências e crescimento só que podem encontrar uma autoridade lunática que lhes leva a vida, ou se apaixonar por um modo de vida novo e arriscar um caminho que pode resultar algo fantástico, mas em qualquer que seja a situação, estamos ficando perturbados, cheios de saberes e arrogância, de pensamentos que flutuam e fomos deixando que o sabor do desenvolvimento, nos convidasse pra navegar em águas misteriosas.

Assim, o ritmo que por agora nos toma de súbito faz parecer que num mesmo instante, nada mais se configura como substancial e duradouro, apostamos corrida com nossos inventos e descobertas e brigamos como no passado a história contou, para dominar, ter certezas, ter ganhos e sempre uns submeter outros, porque a evolução, o desenvolvimento e o progresso ainda estão distantes de tirar de cada um esta característica humana de disputar!!!

Quem sou eu

Minha foto

Que bom seria todos os dias beber da alegria e dormir com a esperança! E mesmo que assim não seja, sempre que tenho sede de viver me encho de fé porque estou indo na direção da luz, do conhecimento e do respeito pela vida.