segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Máscaras, Colombinas, Havaianas...

Festa e Fantasia!

Diferentemente de outros carnavais, perdeu-se por aí, aquele cheiro inocente de fantasia e respira-se atualmente a profusão de ritmos e danças, que em nada lembra o sonho, em que três noites deixávamos, personagens bailar através de nossos corpos. Sim, porque tal qual um transe as pessoas se deixavam levar pelo sonho dos "pierrots  apaixonados" , colombinas suaves e tantas gregas, havaianas,que em meio aos confetes  embalavam músicas alegres, sátiras, mas sem a usurpação sexual, sem a fomentação  de violência ou rivalidades e com a certeza de que deixaria sempre a saudade da quarta-feira de cinzas!

Lógico que acho a festa um momento alegre ainda, e que ajuda a extravasar e exorcizar as cruezas da vida di'aria! Sei que muitos querem brincar e pular simplesmente, mas infelizmente, tem quem chegue em bailes e festas na rua, cheios de rancor, de maldade e que a alegria acaba terminando em tragedia, porque fomos deixando as Colombinas, os Zorros, as Havaianas na gaveta e descobrimos o "corpo" para exibir a sensualidade tropical que combina mais com a m'usica saltitante e com o som da bateria que em nada romantiza um tempo de liberdade.

Eu brinquei muitos carnavais e ainda hei de voltar `as ruas, mas espero que neste dia reine apenas a alegria!

Quem sou eu

Minha foto

Que bom seria todos os dias beber da alegria e dormir com a esperança! E mesmo que assim não seja, sempre que tenho sede de viver me encho de fé porque estou indo na direção da luz, do conhecimento e do respeito pela vida.